Ao invés de lama e máquina de cortar cabelo, a turma do 2º período do Curso Técnico em Segurança do Trabalho preferiu inovar, fazendo do trote algo mais solidário. Os alunos sugeriram aos calouros que trouxessem donativos para serem doados a instituições carentes. Dessa forma, os veteranos doariam a mesma quantia arrecada pelo 1° período.

O professor Eloir dos Santos achou a iniciativa dos alunos muito válida. “Hoje as empresas e os profissionais devem ter foco em uma amplitude nas diversas situações da sociedade, e iniciativas como esta demonstra a preocupação destes futuros profissionais da área de segurança do trabalho com voluntariado e ações sociais que difere as pessoas”, afirma Eloir. “Este tipo de atitude demonstra trabalho em equipe, planejamento e atitude”, diz.

No dia 21 de setembro, foi entregue ao Lar Dona Nenê os donativos recebidos. A instituição é uma creche não governamental que atende 94 crianças da comunidade, com faixa etária de 2 a 12 anos, e se mantém através de doações. As crianças com idade escolar ficam no Lar durante o período de contraturno da escola e lá recebem alimentação além de reforço escolar, enquanto os pais trabalham.

A ideia do trote solidário partiu dos alunos Fabio Macedo, Marcelo de Araujo e Sergio Carvalho, todos do 2° período, que se movimentaram para que a ação fosse realizada. Para eles, a alegria das crianças ao receber as doações compensou cada segundo de trabalho e preocupação. Os três dizem se sentir felizes em participar desta ação e com a sensação de dever cumprido.

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.